Offline
Crônica Sobre Rodas #2: Lembranças de Um Amigo
Crônica Sobre Rodas
Publicado em 11/09/2020

Bem, nesse texto vou compartilhar com vocês a sequência dos ocorridos após a história do Halls preto. A minha voz estava afetada, como já tinha contado para vocês. Por conta disso, vivenciei uma situação bastante estranha nos primeiros dias de UTI. Era de madrugada, quando olhei tinha um cara que estava na cama em frente à minha. Pasmem, o cara estava de pé e de fralda!! Com a cabeça enfaixada e alguns aparelhos plugados nele. Imaginem o susto! Queria avisar os enfermeiros, mas não tinha voz, além de não poder levantar para avisar. Foram momentos sinistros e de tensão, até que o pessoal da UTI conseguiu ver e o colocaram na cama novamente. 

Entres essas aventuras, os dias foram passando e minha voz foi voltando. Lembro do dia em que meu pai foi me visitar e eu já tinha recuperado a voz. A primeira coisa que eu disse a ele foi: “poh pai, quase me matasse com aquele halls!!” Coitado, a intenção foi boa, mas não deu muito certo.

Nesse período, fiz amizade com as enfermeiras e enfermeiros do hospital. Um dia, um enfermeiro chamado Rosemiro perguntou que estilo de música eu gostava, respondi imediatamente Rock! No outro dia, ele trouxe um walkmen com uma fita do U2, que eu passava o dia ouvindo e uma outra enfermeira me enchia de trancinhas e ficava conversando comigo. Enfim, depois de 9 dias na UTI, finalmente pude ir para o quarto, onde poderia receber meus amigos. Nesse glorioso dia, após estar instalada no quarto novo, vejo o enfermeiro Rosemiro entrar no meu quarto com o fardamento da brigada militar! Eu fiquei tipo “como assim?” E ele respondeu: - sou enfermeiro e brigadiano e hoje estou de plantão na tua escolta”. Lembro até hoje que ele passou a noite contando, para mim e minha irmã, suas aventuras como policial.Essa escolta foi necessária na época, porque não tinham descoberto nada sobre o ocorrido e eu ainda precisava ser protegida.Depois nunca mais revi esse meu amigo, que de dia era meu enfermeiro e a noite me protegia, mas soube, anos depois, que ele foi morto em uma troca de tiros com um bandido. Esse post é mais em homenagem a ele Rosemiro, um herói que tive o prazer de conhecer!!!

Comentários
Comentário enviado com sucesso!